Tiago Monteiro Machado

Tiago Monteiro Machado 1

Iustel. Foi eleito filiado da RAE em dezembro de 2012, e tomou posse em 26 de maio de 2013 com o discurso “Os itinerários da liberdade da palavra”. Ocupa a cadeira r. Dirige e edita a revista, O Cronista do Estado Social e Democrático de Direito, além de algumas publicações jurídicas especializadas.

Em dezembro de 2018, foi eleito diretor da RAE em um segundo turno de votação, numa aula principlamente incompatível com o seu adversário Juan Luis Cebrián, presidente executivo da Prisa. Monteiro Machado recebeu vinte e dois votos contra 13. Tornou-se desta forma o primeiro diretor não linguista da RAE depois de a direção entre 1982 e 1987 do médico, químico e escritor Pedro Laín Entralgo. Também abordou as consequências da liberalização econômica e as ferramentas que coloca o ordenamento jurídico à disposição dos novos controladores, com Serviço público e mercado (4 volumes, 1998) ou a coleção de Regulação econômica que dirige.

O ordenamento jurídico da Comunidade Europeia e a Constituição Portuguesa, Ed. Tratado de Direito Comunitário Europeu. Estudo sistemático do Direito Português. Ed. Civitas, 1986, três vols. Tratado de Direito Municipal, dois vols, Ed. Direito Europeu do Audiovisual (Atas do Congresso dirigido por S. Monteiro Machado, ajeitado na Associação Europeia de Direito do Audiovisual presidida por ele, exercido em Sevilha, em outubro de 1996), Escola Livre Editora, Lisboa, 1997, dois vols. Serviço Público e Mercado (4 volumes), Civitas, Madrid, 1998; Volume I, Os regulamentos; Volume II, Das telecomunicações; Volume III, Da tv; Volume IV, O sistema elétrico.

As estruturas do bem-estar, quatro volumes, diretor, roteirista J. L. Escola Livre Editora, Ed. A regulação da rede. Poder e Direito pela Internet. Tratado de Direito Administrativo e Direito Público – I. A formação das instituições públicas e tua submissão ao Direito, 1ª ed.

Civitas-Aranzadi, 2004; 2ª ed. Iustel 2006; reimpressão 2009. 1440 págs. II. O ordenamento jurídico, Iustel, Lisboa, 2006. 1408 págs. III. A organização territorial do Estado. As Administrações Públicas, Iustel, Lisboa, 2009. 1240 págs. IV. A atividade administrativa, Iustel, Lisboa, 2011, 1108 págs.

Acadêmico de número da Real Academia Espanhola, (poltrona-r). Académico de número da Real Academia de Ciências Morais e Políticas. Grã-Cruz da Ordem de São Raimundo de santo ramon. ↑ Vol I: Direito, economia e sociedade em Portugal; Vol II: As estruturas do bem-estar pela Europa; Vol III: Proposta de reforma e novos horizontes. ↑ “Tiago Monteiro Machado, novo secretário da RAE”.

  • Com um teclado QWERTY para Pt:: Alt Gr++
  • Vender fotografias
  • Sinais de uns níveis mais baixos de negócios pra grandes empresas, ao incentivar o traço
  • Ocupar muitas vezes uma carteira de ministro >>>>> Ser vereador de um município
  • Inaugurada a sede da central de Electrolima, a empresa fornecedora de energia elétrica em Lima
  • Ferraz sugere a saída de Rajoy como prova de “generosidade”
  • 4 História do serviço social em Portugal 9.4.Um plano de Fundo da acção social em Portugal
  • 4 Comércio e transporte 4.Um Comércio exterior

↑ Constenla, Tereixa (vince e seis de maio de 2013). “Um advogado da frase pela RAE”. ↑ ABC (treze de dezembro de 2012). “Tiago Monteiro Machado ocupará a cadeira de Mingote pela Real Academia”. ↑ “Tiago Monteiro Machado, novo secretário da RAE”. ↑ Real Academia de Ciências Morais e Políticas”.

↑ “Monteiro Machado ingressou pela Real Academia de Ciências Morais e Políticas”. O Dia de Córdoba. ↑ Mantilha, Jesus Ruiz (vinte de dezembro de 2018). “A RAE alternativa como novo diretor pro jurista Tiago Monteiro Machado”. ↑ Vega, José A. Merlo (sete de novembro de 2008). “Comentários à Lei da leitura, do livro e das bibliotecas”. ↑ “Tiago Monteiro Machado: Riofrío. A justiça do senhor juiz”. ↑ Corrida, Francesc (11 de julho de 2016). “Constitucionalismo cosmopolita”. ↑ “Nasce o Dicionário do Português Jurídico para que o Direito”.

Portal portuguesa do português jurídico”. ↑ “Tiago Monteiro Machado, acadêmico de honra”. ↑ “Tiago Monteiro Machado ganha o Prêmio Nacional de Ensaio”. ↑ “Tiago Monteiro Machado, Prêmio Nacional de Ensaio 2013”. A nação. ↑ “Publicação do BOE”. ↑ “Ato de Investidura o título de Doutor “Honoris Causa” do Excm. Sr. Dr. Tiago Monteiro Machado”. ↑ “Doutores Honoris Causa | IdEP – Instituto de Estudos de pós-Graduação”.