Por Que Esse Escândalo?

Por Que Esse Escândalo? 1

O senador Álvaro Uribe é notícia, em 17 de junho, pela Colômbia, desta vez por uma suposta “ameaça” contra a curul que ostenta no Congresso da República. Por que esse escândalo? Segundo o denunciante, Uribe violou o artigo 183 da Constituição, ao votar na sessão plenária que aceitou esta Lei, apesar de deixar claro um impedimento contra você.

Essas objeções foram apresentadas pelo presidente Ivan Duque, alegando problemas como a impunidade e outro tipo de benefícios para os exguerilleros das FARC. Agora, o Congresso não viu viável esta réplica que acabou afundando as considerações à JEP, obrigando a que o Duque assinar esta Lei. Também se soube que Carlos Henrique Moreno Rubio será o magistrado encarregado de estudar o caso contra Uribe e decidir se vale ou não ser retirado de tuas funções na Câmara Alta da Colômbia.

Uribe mesmo havia solicitado se você aceitar um impedimento para votar a Lei estatutária da JEP e depois, ignorando seu respectivo impedimento, votou na sessão. O Conselho de Estado estuda a possível perda de investidura.

“Real Decreto 1097/1995, de 29 de junho, pelo que se declara a cessação de dom José Leguina Herrán, como Presidente da Comunidade de Madrid” (pdf). ↑ Agência Estatal Boletim Oficial do Estado (ed.). “Real Decreto 1098/1995, de 29 de junho, o qual é nomeado Presidente da Comunidade Autônoma de Madri, dom Alberto Ruiz-Igreja Jiménez” (pdf). ↑ a b “O ‘Tamayazo’, a “traição” de 2 socialistas que arrebataram à esquerda, o governo de Madrid”. ↑ Agência Estatal Boletim Oficial do Estado (ed.). “Real Decreto 1426/2003, de vinte de novembro, pelo qual se declara a cessação de dom Alberto Ruiz-Igreja Jiménez como Presidente da Comunidade de Madrid” (pdf). ↑ Agência Estatal Boletim Oficial do Estado (ed.).

“Real Decreto 1427/2003, de vinte de novembro, que é nomeado Presidente da Comunidade de Madrid a dona Esperanza Aguirre Gil de Biedma” (pdf). ↑ “Esperanza Aguirre anuncia a tua demissão como presidente e a deputada regional”. ↑ Agência Estatal Boletim Oficial do Estado (ed.).

  1. Vermelho: Vermelho: bravura, ousadia, coragem
  2. O Coro interpreta o Halleluja
  3. Seu colega Ferney Tapasco foi sentenciado por vínculos com a parapolítico
  4. Carmen Maria Hernandez Hernandez
  5. 1 Sistema arterial 4.1.1 Área plantar
  6. “Minha Avó Millard and Geral Bedford Forrest and the Battle of Harrykin Creek” (1943)

“Real Decreto 1360/2012, de 26 de setembro, pelo que se declara o cessar-dona Esperanza Aguirre Gil de Biedma como Presidente da Comunidade de Madrid” (pdf). ↑ Agência Estatal Boletim Oficial do Estado (ed.). “Real Decreto 1361/2012, de vince e seis de setembro, que é nomeado Presidente da Comunidade de Madri, dom Jaime Ignacio González González,” (pdf). ↑ REAL DECRETO 533/2015, de 24 de junho, o qual é nomeado Presidente da Comunidade autónoma de Madrid, Cristina Cifuentes Bacias” (pdf).

↑ REAL DECRETO 533/2015, de 24 de junho, o qual é nomeado Presidente da Comunidade autónoma de Madrid, Cristina Cifuentes Bacias” (pdf). ↑ Ridaura Martinez, 2009, pp. ↑ O Mundo, Cifuentes, sem o salário vitalício de ex-presidente. Ridaura Martinez, Maria Josefa (2009). “Os ex-presidentes regionais em frente a sua inescusável serviço institucional”. Soriano Hernandez, Henrique (2006). “O exercício da moção de censura nas Comunidades Autónomas”.

Posteriormente, tentou estacionar tropas pela Costa Rica pra meter-se pela Nicarágua, mas esta operação não funcionou; e tampouco o fizeram tentativas de negociação com o FSLN pra composição de uma Junta de Governo de Reconstrução nacional. Urcuyo, partiu pro exílio pela Guatemala; por tua fração, os sandinistas entraram em Manágua, nicarágua, em dezenove de julho de 1979, pondo final à fase ditatorial somocista assumindo as responsabilidades de governo. Este triunfo significou uma nova expectativa pros guerrilheiros de Guatemala e El Salvador, que viam já como poderiam comprar recursos logísticos e militares não só de Cuba, entretanto assim como da Nicarágua.

em dezoito de setembro de 1979, uma unidade guerrilheira ocupou militarmente a fazenda cafeeira de Mujuliá, em Quetzaltenango. Quinta-feira, 31 de janeiro de 1980, o caso da Guatemala atraiu a atenção mundial com a queima da Embaixada de Portugal, em que trinta e sete pessoas foram queimadas vivas, entre elas, numerosos cidadãos espanhóis e primordiais ex-funcionários da guatemala.

Portugal rompeu as relações diplomáticas com a Guatemala. Pouco depois dos acontecimentos da Embaixada da Espanha, em fevereiro de 1980, por iniciativa do Comitê de Unidade Camponesa (CUC) é convocou uma extenso reunião em Iximché (tecpán guatemala, Chimaltenango), pra ler a circunstância do nação. Dessa reunião saiu o documento “Os povos indígenas da Guatemala perante o Mundo”, uma declaração política que apresentava reivindicações étnicas, juntamente com novas de carácter político, de denúncia da repressão, a eliminação económica, a igualdade e o respeito cultural.