O exercício físico é uma das actividades que melhor se colocarmos nosso organismo e ao nosso bem-estar físico e mental, e é desse jeito que a prática esportiva traz diversos proveitos. Os especialistas recomendam a promoção de atividade física moderada pelo menos 3 vezes por semana; caso inverso, corremos o risco de sofrer sedentarismo e outros defeitos.
mas, o exercício físico em excedente também poderá trazer conseqüências negativas para uma pessoa e para a sua saúde. Mas, o que ocorre no momento em que nós treinamos em exagero? Quais as consequências pro nosso corpo e a nossa mente? Abaixo, o veremos. Uma das condições patológicas associadas ao treinamento físico e, especialmente, ao treinamento com pesos, é a vigorexia.
Esta circunstância é um tipo de transtorno dismórfico corporal em que a pessoa se vê menos musculada do que está e fica obcecado por um organismo de academia (ou seja, musculoso). A origem da vigorexia está na cultura da imagem em que vivemos imersos.
Os meios de comunicação nos enviam continuamente mensagens publicitárias sobre o corpo perfeito, várias vezes de forma irreal. A obsessão pela dieta e o exercício físico podes conduzir uma pessoa a sofrer vigorexia, e a vigorexia poderá conduzir um indivíduo a continuar obcecado com o exercício físico.
A runnorexia poderá desenrolar-se por causa de a pessoa sofre uma auto-estima baixa e, como decorrência, busca-se completar o vago que sente com o excesso de treinamento. Evidentemente, os fatores culturais bem como provocam, e o episódio de que a realização esteja de moda, também tem provocado que haja um acrescento de casos de pessoas com runnorexia. Em casos extremos, as pessoas com runnorexia podem ver de perto como a tua qualidade de existência diminui e pode até deixar de continuar com seus colegas ou teu parceiro.
A rabdomiólise é uma situação que é caracterizada na alteração de células musculares que causam modificações para o organismo e conseguem chegar a botar em risco a vida de alguém. Sua circunstância poderá ser hereditária, porém o treinamento físico exagerado e volumoso assim como podes provocar o teu desenvolvimento.
Desta maneira, para prevenir esta mudança, é aconselhável a realização de exercícios físicos controlados e em condições adequadas. As lesões são mais frequentes em atletas, sejam eles de meio ambiente muscular ou articular, e, às vezes, ocorrem sem que o excedente de exercício esteja presente. Não obstante, quando nós treinamos muito e não descansamos o suficiente, somos mais propensos a sofrer lesões. Às vezes, é a sobrecarga de treinamento e novas por fadiga mental que se produz, o que faz com que tenhamos uma técnica incorrecta.
a Praticar desporto de forma moderada pode acudir-nos a tornarmo-nos adolescentes e saudáveis, não apenas a grau físico, contudo bem como psicológico e mental. Não obstante, o vigor exagerado acelera o desgaste das articulações. A síndrome do overtraining é comparável ao síndrome de burnout que ocorre nas empresas. Este fenômeno, que também recebe o nome de staleness, podes levar a pessoa a ter sérios problemas de saúde e a afetá-lo ao teu dia a dia.
- A NSA controlar o método e possa ‘recomendar’ mudanças
- Os cirurgiões eliminam as pessoas com facas
- 1 Prohormonales naturais – Ecdisterona
- Março (17)
- Freqüência cardíaca de treinamento
- Quimioterapia de resgate
Se bem que o exercício físico moderado é ótimo para o sistema cardiovascular, e até mesmo o treinamento volumoso quando se exerce de forma adequada, o exagero de exercício pode causar um aumento das dificuldades circulatórios e cardíacos. Segundo uma pesquisa da revista Heart, praticar muito esporte pode ser contraproducente pro coração, de forma especial em pessoas com mais de trinta anos que treinam intensamente mais de cinco horas por semana. Os detalhes concluem que 19% da população são mais propensos a fazer alguma doença, como a fibrilação atrial, ao chegar aos 60 anos de idade.
O sistema imunológico assim como se vê prejudicado com o excesso de exercício físico, em especial porque o organismo não descansa o bastante. Isso razão diversos dificuldades pro corpo, em razão de não se recupera adequadamente como deveria fazer em um ciclo de descanso. O sistema imunológico fraco se manifesta com mais constipações, febre, dores de cabeça e doenças mais consideráveis.