�Que é uma entorse? Uma entorse ou torção é uma lesão dos ligamentos que unem 2 ossos que formam uma articulação. Estes ligamentos são formados por fibras muito resistentes, porém quando se forçam até o limite ou realizam um movimento muito brusco e exagerado, quebram ou são alongadas em excesso, a articulação dói e se inflama. Se a lesão é tão considerável que o ligamento prontamente não podes estabilizar a articulação em sua posição e os ossos se desarticulan, trata-se de uma luxação.
em Geral, os entorses ocorrem quando uma articulação se move pra uma localização não natural seja por uma queda, torção ou golpe. O ligamento que reveste os ossos que une é esticada por cima de suas promessas, até a distensão, ruptura ou quebra. Ocorrem geralmente nos tornozelos, pulsos, vértebras cervicais e os dedos das mãos.
Dor vincular ou muscular: a completa ou não funcionalidade da articulação depende diretamente do grau de dor da mesma. Inflamação: ainda que a área danificada sofra uma dilatação, esta não influencia a articulação, ao inverso do que as luxações e fraturas, que deformam e deslocam a articulação dos ossos.
- Perguntas-chave para caçar uma infidelidade
- Apoiar-se no leite e seus derivados
- Desenvolvimento embrionário e reprodução
- 3 Desvantagens dos exercícios isométricos
- 12× bombas de propósito geral Mark 82, de 225 kg
Rigidez vincular: é comum ter contrariedade pra mover a articulação dado que podes perceber agonia. Hematomas: têm território pela área inflada, e acontece o rompimento de qualquer vaso sanguíneo. Os hematomas são capazes de deslocar-se e acrescentar-se por área afetada, e também ir mudando de cor conforme vai desaparecendo. Calor pela área a tratar: a temperatura se intensifica na zona da articulação, já que, ao acumular-se no sangue, se acumula calor.
Os entorses ocorrem no momento em que uma articulação se move para uma posição não natural seja por uma queda, torção ou golpe. Grau 1: consiste pela distensão do ligamento, sem adicionar nem sequer ruptura, nem sequer arranca, por quota do ligamento com conexão ao osso. A área aparece inchada e com dor de intensidade alterável, mas a articulação permite fazer movimentos normais. Grau 2: consiste pela quebra parcial ou total dos ligamentos. A articulação não permite fazer movimentos normais e oferece uma aflição intensa. Grau 3: consiste na ruptura total do ligamento com arranca com conexão ao osso.
Pode causar uma luxação se provoca a perda da congruência associar. É passível de tratamento cirúrgico, nestes casos, para reparar o ligamento afetado. Depois da lesão, é significativo botar gelo neste instante pra diminuir a inflamação produzida na lesão. É aconselhável enrole o gelo em um pedaço de pano e não aplicá-lo diretamente sobre a pele.
Restaurar a área afetada firmemente, no entanto não apertado, pra enquadrar o movimento. Se fosse necessário, teria que usar uma tala. Manter elevada a ponta afetado acima do nível do coração. Manter a área lesionada em repouso durante diversos dias e, na hora de percorrer, é aconselhável o uso de muletas; minimiza o inchaço e corta os hematomas. Pra dor, anti-inflamatórios, como o ácido acetilsalicílico ou ibuprofeno são capazes de proteger a aliviá-lo.
Depois de tratar da articulação, é recomendável ejercitarla e, desta maneira, evitar a rigidez e aumenta a força, evitando exercícios que possam produzir agonia. Usar um calçado protetor para tornozelos e noutras articulações no momento em que se realizem atividades onde se exerça pressão nessas zonas, ou sobre isto um firme irregular. Evitar sapatos que não se encaixam de modo adequada ao pé.
Fazer alongamentos antes de realizar exercício físico. Evite saltos muito altos e que sejam usados apenas por um lado. Levar a cabo uma dieta equilibrada e de um peso saudável para manter os músculos fortes. Correr por superfícies planas e, deste jeito, evitar a supinação e a pronação.