Eu Peço Um Namorado ‘online’

Eu Peço Um Namorado 'online' 1

Entre o “era uma vez” e o “viveram felizes e comeram perdizes” se desenvolve uma história épica que hoje de imediato nada necessita visualizar com a transpor bosques encantados, lutar com dragões ou recuperar um material precioso e tão perdido. Contudo passemos para os frios detalhes da realidade escaldante.

A proposta está em cima da minha mesa: “Entra no proceloso mundo de ‘sites’ de contatos”. A quem irei calotear? Eu neste momento tinha uma experiência anterior por este universo do paquera online e eu a todo o momento acreditei que não é senão outro domínio mais, oferecido pelas algumas tecnologias, para a colocação do velho arte da sedução. Essa é a mentalidade imperante nos dias de hoje, uma vez superados os receios iniciais, pelo pânico do inexplorado.

Mesmo deste jeito, o terror do engano permanece e as estatísticas confirmam que 82% falseia a sua idade, peso e altura. E quem não foi moldado um tanto da realidade, quando está em pleno processo de captação? Precisamente para vencer essa relutância do outro, após uma rápida olhada pelos perfis detecto uma generalizada alusão ao binômio sinceridade/engano.

Todos dizem ser honestos e odiar a fraude, isso que fique muito claro desde o começo. Faz tempo que o de buscar um parceiro pela internet deixou de ser uma derrota. Nesta hora é uma declaração de obrigação. Em frente ao painel de opções que me dá a internet de contatos, chego à conclusão de que os que não tem imagem nos amor sem contemplações.

Sim, é raso e leviana, ou uma simples maneira de definir um filtro. E, além disso, até que eu não postei a minha foto, meu histórico de visitas, ‘e-mails’ e setas, era mais um bem escasso, deste jeito que eu não faço mais do que pagar com a mesma moeda.

  1. A carteira
  2. O amarelo vem sendo referente com o sensacionalismo, acesse imprensa amarela.[38]
  3. Mensagens: 57.127
  4. Oferecemos atendimento personalizado os 365 do ano –
  5. Executar funções que melhoram o porte da pele
  6. Higiene pessoal
  7. Mt 6,9 – “teu nome” com o sentido do pronome “tu”. Semitismo
  8. Ngrab (discussão) 16:Cinquenta e um quinze oct 2012 (UTC)

Entretanto, provavelmente, não temos enrolado alguma vez com um tio (eu pelo menos sim) que não nos atraía sobretudo pelo teu aspecto físico, mas que uma vez que se atreveu a oferecer o primeiro passo nos fascinou? Ou pelo menos predisposta favoravelmente graças à tua perspicácia, sorriso, labia, tom de voz, senso de humor, cheiro e milhares de outros ingredientes indefinibles que exercem fração do charme de uma pessoa. Que bem, tudo isso se perde no recinto do ligue digital. Pode ser que tenhamos em nossa alma gêmea e que de um só golpe a tenhamos desconsiderado já que nos foi desencorajada uma imagem pouco ou nada apetitoso.

E é que, se é verdade que uma imagem vale mais que mil expressões, está claro que neste cenário de certezas desconhecidas (gratidão, Donald Rumsfeld) é-o ainda mais. Não há maneira humana ou digital de obter uma cotação se você não pode pôr uma imagem.

Total, que a coloquei. De não ter nenhuma mensagem em 3 dias passo a ganhar quarenta e um em uma hora. Quando eu conecto-me escrevem por o ‘chat’, tenho sessenta e dois setas, 254 visitas ao meu perfil e um prazeroso punhado de e-mails.