Dawn (Protagonista De Pokémon)

Dawn (Protagonista De Pokémon) 1

Dawn no Brasil, popular no Japão como Hikari e Maya em Portugal, é um protagonista fictício do anime, mangá e jogos de Pokémon. Ela é um protagonista principal da série de animação Pokémon, e é jogável em Pokémon Diamante e Pérola, e no Pokémon Platinum.

Dawn (Maia no anime) é filha de Johanna (Ayako em japonês), que uma vez foi uma das melhores Coordenadores Pokémon, tendo vencido o Grande Festival. Desejando escoltar os passos de tua mãe, Dawn quer tornar-se uma coordenadora Pokémon.

o Seu Pokémon inicial foi um Piplup (Pochama em japonês). Ao dar início a tua viagem, Dawn viu o Pokémon lendário Mesprit (assim como que Ash Ketchum no começo de sua viagem, quando viu a Ho-Oh. Na segunda temporada da série Preto e Branco, assim como da décima quinta temporada da série, Dawn/Maia reaparece pra se introduzir de novo com ela, depois de reverter de um de seus pokémon, contudo dessa vez na zona leste da localidade Unova/Unova. Seus Pokémon são os mesmos de tua última aparição pela série Diamante e Pérola. Esteve alguns dias com Ash em Unova/Unova e competiu na Copa Júnior (Torneio Mundial de Pokémon).

No EP752, enfrenta o Stoutland de um treinador, chamado Rikioh, o que vence facilmente com seu Piplup e desta maneira sai vitoriosa passando para a segunda rodada do campeonado. Senti muito inspirada para seus próximos concursos, com a batalha entre Cintia e Catleya. No EP753, enfrenta o Dragonite da Iris, no entanto por este encontro perde com sua Mamoswine. Embora se encontrava em vantagem, não conseguiu obter, visto que Dragonite resistiu a maioria dos ataques do tipo gelo de Mamoswine. Ao perder, ela ficou entre os 8 melhores. Finalmente, no EP755, após a guerra de Alder/Murta e Trip (que foi o vencedor da Copa Júnior), tem uma última disputa com Ash e seu Pikachu, onde usa a teu Quilava.

o Encerramento da batalha, se despede de todos para dirigir-se pra luta da Copa Wallace/Plubio na localidade Fome. Dawn é uma pessoa muito contente, simpática e animada. Ainda deste modo, é muito vaidosa e costuma fazer várias trocas de roupa.

  • 2013-2014: Artpop e Cheek to Cheek
  • São Jerônimo jovem, estudando
  • o B. B. King, o excelente bluesman da história
  • 2 criancinhas especiais de Azazel 2.Um Scott Carey 2.1.Um Poderes e habilidades
  • você Está Camps em condições de reforçar os resultados de 2003
  • 1992 Ago. Lei Especial de Telecomunicações

Dawn costuma apoiar a Ash pela disputa, chegando até mesmo a se vestir de líder de torcida. Seu sonho é ser uma das mais perfeitas coordenadoras como foi tua mãe. No começo, não tinha confiança em si mesma, por causa de não conseguia avançar para a segunda rodada dos concursos, entretanto depois foi mudando e adquiriu confiança, iniciando a ganhar fitas e evoluindo como coordenadora. Ademais, é uma jovem que gosta de seus Pokémon e costuma perceber-se realmente mal se você não pode ajudá-los.

contudo, assimilou a criá-los com o tempo. O tema de Dawn/Maia é chamado de “Kimi não soba de” (“do teu lado”), onde ele fala sobre a a todo o momento comparecer em frente, acreditar em si mesma e tornar-se mais robusto. Dawn/Maya diz habitualmente “Não se preocupe,/Não há com que se preocupar” pro jeito de retrato.

É propriamente quando as coisas costumam cessar mal e a maneira de mordaça outros personagens, como o Ash, Brock ou sua mãe, pensam pra sim “É no momento em que mais me preocupo”. No episódio EP630 mostra que tem fobia a Plusle e Minun.

Quando eu era anão, na faculdade, abraçou-o fortemente a esses Pokémon, e sem perceber eu estava fazendo o prejuízo, e eles lhe deram descarga para se defender. Úrsula se aproveita disso e usa seus Plusle e Minun contra ela no concurso de Povo Amanhecer no qual, Dawn/Maia, ganha o teu tão esperado quinto barra. Ash: costumam debater, porém a tua ligação tem vindo a aperfeiçoar com o tempo, já que conseguem ser considerados os excelentes amigos.

O suporte vai se resultando mútuo, porque Ash tenha incorporado várias combinações de Dawn/Maia tuas disputas, assim como ela aprende a partir de suas estratégias. Estes treinamentos os uniram. Brock: o mesmo que Ash, Brock e Dawn/Maya se conheceram no EP470, em um confronto contra o time/Equipe Rocket.