Como Recuperar Arquivos Apagados: O Guia Definitivo

Como Recuperar Arquivos Apagados: O Guia Definitivo 1

Aconteceu com a maioria da gente. Nesse instante em que nós percebemos que nós removemos um arquivo e, em seguida, nos damos conta de que precisamos mais uma vez. Recuperar arquivos apagados do disco rígido, cartão de memória, unidade flash, iPhone ou outro equipamento é possível e não é uma loucura para tentar fazer.

Nós, é claro, não desejamos garantir que teu arquivo apagado acidentalmente podes ser recuperado, mas há uma enorme suposição de que possa sê-lo, principlamente se você não tem passado muito tempo desde que foi excluído. A charada por aqui é que os arquivos que “remove” na realidade não são excluídas do todo, todavia que estão escondidos à espera de serem substituídos por algo mais (Esse é o fundado defeito).

Você poderá recolher vantagem do fato e recuperar os arquivos apagados antes de que possa ser demasiado tarde! Por essa postagem, cobriremos tudo o que devia saber se você deseja recuperar arquivos apagados com sucesso. O arquivo está realmente eliminado? Se você não está seguro de se apagou definitivamente um arquivo, certifique-se de procurá-lo primeiro. Tente fazer uma procura no Explorador de arquivos.

Com sorte, perdeu o arquivo e pode encontrá-lo novamente. No Windows, dê uma olhada pela Lixeira. Pode pesquisar pela Lixeira usando a caixa de procura no canto superior correto da janela, o que podes ser útil se você tiver vários arquivos lá.

  • 152 ótimo
  • 07/04/2016 às 00:41
  • Processador Intel x86
  • Microsoft.ZuneVideo = cinema & Tv
  • três / Final do jogo

Data de remoção para ver de perto mais com facilidade os arquivos apagados recentemente. Você tem que fazer cópias de segurança regulares dos seus arquivos mais importantes pra que você não perca muitos detalhes críticos se os seus ficheiros alguma vez se perdem. Se você tiver uma cópia de segurança, sem demora é o instante de buscar uma cópia do arquivo que foi excluída. E se não tiver uma cópia de segurança, você de fato deve habituar-se a ter uma. O Windows tem outras boas ferramentas de suporte integradas. Em característico, a ferramenta Histórico de arquivos do Windows é útil para recuperar com facilidade arquivos excluídos e versões anteriores de arquivos, contudo não está habilitado por modelo. Se chegou até nesse lugar e ainda não conseguiu restaurar seu arquivo, a única forma de recuperá-lo é com o software de recuperação de arquivos.

não obstante, há algumas más notícias: isso pode ser impossível em alguns computadores. Os discos rígidos magnéticos usuais e as unidades de estado sólido funcionam de outra forma. Quando você exclui um arquivo em um disco enérgico magnético, os seus dados não serão apagados imediatamente do disco. Em teu lugar, diminui-se o ponteiro pra essa fato, de forma que os detalhes podem ser substituídas. É possível escanear o disco rigoroso em procura de detalhes em excedente e restaurar os arquivos excluídos que ainda não foram sobrescritos.

Quando você exclui um arquivo de uma unidade de estado sólido, esse arquivo é excluído prontamente com o comando TRIM para liberar espaço, e oferece-se de que a unidade de estado sólido possa digitar mais rápido no futuro. Isso significa que você não poderá recuperar os dados eliminados das unidades de estado sólido; uma vez que se foram, desaparecem. As unidades de estado sólido muito antigas e os sistemas operacionais mais antigos, como o Windows Vista, não são compatíveis com o TRIM, entretanto as unidades de estado sólido modernas e Windows sete a 10 são compatíveis com o TRIM. Se eliminou um arquivo em um disco severo magnético e ainda está usando seu computador, o mais correto é fechar o computador prontamente.

Se você continuar a utilizar o computador, mesmo se você só estiver instalando um software de recuperação de arquivos, é possível que um programa no seu micro computador possa escrever fatos que substituam as os detalhes do arquivo excluído no teu disco rígido. Com o pc desligado, deve dar início a partir de um CD ou unidade USB ao vivo com recuperação de arquivos, ou tomar inteiramente o disco rígido do micro computador e colocá-lo em outro pc como uma unidade secundária.

A chave é impossibilitar digitar no disco por completo. Use o software de recuperação de arquivos para verificar o disco, e, com sorte, achar o arquivo deletado. Se eliminou o arquivo pouco tempo atrás e não escreveu muito sobre o disco, tem algumas chances de recuperá-lo.