A inteligência artificial é uma realidade presente pela existência cotidiana. Sem perceber, nós controlamos programas informáticos que adicionam algoritmos inteligentes que nos ajudam em nossas tarefas diárias. Vários dispositivos, como celulares, absorvem softwares que permitem o reconhecimento de voz, a análise de textos ou novas funções próprias do mundo cibernético e inteligente.
Ao refletir a respeito os avanços tecnológicos que têm surgido nos últimos tempos, nós queremos nos fazer a seguinte pergunta: como Pode a inteligência artificial aplicada à educação e, em resultância, melhorá-la? É a inteligência artificial, uma ameaça ou representa um amplo avanço para a humanidade? Um estudo da Universidade de Stanford, diz que “a realidade virtual, a aprendizagem adaptativa ou da analítica da aprendizagem serão comuns nas salas de aula dentro de quinze anos”. Quer dizer, diversas plataformas de ensino online e outras que acompanham o recurso de aprendizagem incorporados modelos de inteligência artificial que vão desenvolver melhores modelos pedagógicos e de acompanhamento educativo.
de Acordo com este estudo, a realidade virtual, a aprendizagem adaptativo, a observação da aprendizagem (learning analitycs) e o ensino online serão comuns nas salas de aula em apenas quinze anos. Todas essas novas áreas têm como suporte os algoritmos de inteligência artificial que são capazes de analisar e gerar padrões pelo processamento analítico de detalhes.
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- Uma questão de orgulho, Jon Agiriano
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- Universidade Politécnica de Madrid
A realidade atual nos permite concluir que estamos vivendo pela era da inteligência artificial. Devemos aprender as maneiras mais adequadas que nos permitem usá-lo para gerar melhores condições de vida para as pessoas. Nunca tenhamos medo dos avanços científicos e tecnológicos. Procuremos que os mesmos estão à serviço da humanidade.
por esse caso, os algoritmos não estão escritos para identificar um tipo específico de detalhes (como as imagens de cães), entretanto que buscam exemplos que parecem e conseguem ser agrupadas. Em “aprendizagem por reforço”, uma máquina que aprende por intervenção de tentativa e erro, até optar qual é a mais recomendada forma de completar uma tarefa dada.
a Microsoft utiliza esta técnica em ambientes de jogo como Minecraft para acompanhar como os “agentes de software” melhoram o seu serviço. Um exemplo seria o de um personagem, sob moderação pela inteligência artificial do jogo, que precisa atravessar um caminho cercado de lava sem despencar.