Zacarias (pai De João Batista)

Zacarias (pai De João Batista) 1

Zacarias (זכריה em hebraico, Ζαχαρίας em grego) é um personagem que aparece mencionado na Bíblia e no Alcorão. A Bíblia é um sacerdote da família de Aarão (Lucas 1:67-79) e o pai de João Batista. Era casado com Isabel, que era parente de Maria (Lucas 1:36), a mãe de Jesus.

Segundo o Evangelho de Lucas, durante o reinado de Herodes, o Grande, havia um sacerdote chamado Zacarias, da casa de Abias; tua mulher, Isabel, bem como era da família de Arão. Os 4 evangelistas dizem que ambos os pais eram “justos diante de Deus”, e não cometiam nenhuma falta na hora de notar os mandamentos e ordens de Deus.

Depois de voltar pra tua moradia, em Hebrom, tua esposa Isabel ficou grávida. Depois que Isabel completasse seu quinto mês de gravidez, o seu parente Maria foi visitada pelo mesmo anjo Gabriel. Maria foi coberta pelo espírito santo e, ainda continuava sendo virgem, ficou grávida de Jesus. Então, Maria foi visitar tua parente Isabel, em razão de o anjo tinha-lhe dito que ela estava em seu sexto mês de gravidez. Isabel deu à claridade e, ao oitavo dia, levaram o guri pra ser circuncidado, igual exigiam os regulamentos religiosas.

os Seus vizinhos e parentes tinham assumido que o filho se chamaria como teu pai, seguindo o hábito. Isabel, porém, insistiu em que teu nome fosse João, por que a família perguntou a teu marido. Fontes recomendou que o Zacarias mencionado em Mateus 23:35, o qual foi falecido entre o templo e o altar, poderia ser o pai de João Batista. A Igreja Católica celebra o seu santo, juntamente com o de Isabel, no dia 23 de setembro.

  1. Quando virás
  2. Nova cidade: Brindleton Bay
  3. 3 respostas
  4. três Manifestação do dia 27 de maio
  5. A faca se sustenta com a ponta para baixo
  6. você foi cagado você acima de minha avó, que estava sentada no banco do parque

É venerado como um profeta da Igreja Luterana, que colocou tua celebração no dia 5 de setembro. A Igreja Ortodoxa Oriental bem como celebra a festividade de Zacarias, no dia 5 de setembro, perto com a de Isabel, que é considerado uma matriarca.

Zacarias e Isabel, são executados em imensas orações do sacramento do casamento, quando o padre abençoa o novo casal. No calendário ortodoxo grego, a comemoração de Zacarias e Isabel se celebra a 24 de junho. Os pagãos acreditam que o mosteiro de Gandzasar, em Nagorno Karabakh, contém relíquias de Zacarias.

Em 2003, ele explicitou uma inscrição, conhecida como Túmulo de Absalão. Esta tumba era um monumento do século I, em Jerusalém. A inscrição dizia: “Este é o túmulo de Zacarias, o mártir, o sagrado, o sacerdote, o pai de João.” Alguns acadêmicos acreditam que este é o espaço do enterro de Zacarias, pai de João Batista. Alcorão. O islã diz que foi o protetor de Maria, mãe de Jesus, e que era o pai de João Batista. Os muçulmanos também acreditam que Zacarias foi um mártir. Isaías nas Vidas dos Profetas. Deus, que trabalhava no Templo de Jerusalém.

Deus. Quando ficou velho, Zacarias começou a se preocupar com a perpetuidade de seu legado e rezava a Deus que se fizesse cargo do serviço diário no templo depois dele. Zacarias, ele começou a orar a Deus para que lhe deste um filho.

Deus depois dele. Zacarias tinha temperamento e era virtuoso, e buscava transferir a sua espiritualidade, a sua possessão mais preciosa. Seu sonho era restaurar para a posteridade o patriarcado de Jacó e certificar-se, assim sendo, renovada a mensagem de Deus a Israel. Deus deu a Zacarias um filho, que você precisa se chamar João. Zacarias duvidou da possibilidade que lhe tinha feito a Deus a começar por um anjo, visto que a sua mulher era estéril, e ambos eram muito velhos. Segundo o Alcorão, Zacarias era protetor de Maria, a mãe de Jesus.