Portugal, Intuito Chinês

Portugal, Intuito Chinês 1

Os repiques de empresários e Governo para atrair os capitais chinês foram diversos. E, pra essa finalidade, não poupou esforços em fazer ” road shows pelo gigante asiático, em tal grau de empresários como de ministros, de forma especial o de Economia, Luis de Guindos.

Atrair capital do gigante asiático é uma velha aspiração espanhola, como ficou claro pela cantata reunião que manteve com o ex-presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, em 2011, com o vice-primeiro-ministro chinês, Li Keqiang. Naquela ocasião, os esforços do Governo, só conseguiram atrair 5.600 milhões de euros em investimentos -só um terço do que meses antes tinha conseguido arranhar em um encontro com Kequiang o ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy-.

Depois, com o agravamento da instabilidade da dívida, a Espanha perdeu tração entre os investidores asiáticos. Fontes do Instituto de Comércio Exterior (Icex) prometem que o interesse da China em Portugal é “crescente” e que “a cada ano aumenta o número de organizações chinesas, que investe no estado”.

“Até há pouco tempo, a Espanha era para os chineses a um país inexplorado. Porém a hipótese aberta pela Lei de Empreendedores de atingir um visto em troca de um investimento imobiliário superior a 500.000 euros, representou um robusto impulso. Nesta ocasião, vêm para Portugal, em tão alto grau fundos focados em investir em Real Estate, como investidores particulares a título individual”, diz Briz.

de lado a lado desta regulamentação, Portugal imensos autorizações de casa especiais tratados exclusivamente por operações imobiliárias. O Governo bem como colocou todo teu esforço em anunciar esta nova legislação entre os cidadãos chineses. Verdadeiramente, a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, entrou em contato na data com representantes da Marca Portugal para se interessar pelo desconto dos activos imobiliários no país e, especificamente, na Comunidade de Madrid.

Contudo a Espanha não é o primeiro Estado europeu que põe em marcha uma capacidade nesse tipo. Portugal fez em 2012 e mais de 70% dos que receberam a permissão de casa foram cidadãos chineses. O número de cidadãos de nacionalidade chinesa beneficiários da Segurança Social não parou de aumentar desde o início da incerteza.

A tendência a china é contrária à do resto de estrangeiros afiliados, que sofreram grandes retrocessos ao longo da queda. Desse jeito, o grupo chinês afiliado se tornou o terceiro número, atrás apenas do marroquino e do romeno. Outra particularidade é que praticamente todos os países têm reduzido o teu número de filiados no decorrer da recessão, frente ao avanço da China. Em 2008, os afiliados chineses ocupam a sétima localização do ranking, atrás assim como de equatorianos, colombianos, peruanos e italianos. Não obstante, o interesse dos investidores chineses em Portugal não se limita ao tijolo. “O que vêm pra adquirir são marcas; entendem que depois delas existe um valor agregado, fruto dos processos, a inovação, etc

  • Níveis de criação
  • Identifica que você está disposto a arriscar
  • quatro Universidade de Economia
  • um História da constituição 1.1 O fracassado projeto de empréstimo

Mesmo na compra do Edifício Portugal está presente o interesse pela marca, já que se trata de um edifício incomparável, com valor histórico, além do mínimo custo”, diz Rolando. Por setores, “agora, estão buscando oportunidades no sector do vinho, o azeite ou o têxtil pelo teu interesse no projeto”, acrescenta Briz. “A China vê grandes oportunidades em Portugal.

nos próximos meses poderemos observar essenciais operações em setores como infra-estruturas, serviços bancários ou, além de outros mais, de telecomunicações”, avança Amadeu Jensana, diretor de Economia e negócios da Residência Ásia. Por este fato, a organização chinesa de alimentação e distribuição Bright Food ultima a compra da organização catalão Miquel alimentação exte, enquanto o grupo Shuanghui é acionista da Campofrio.