Citações (III)

Citações (III) 1

Nasceu em Seattle, Washington, dc e começou a tocar guitarra aos 15 anos de idade. Em 1961, ele se alistou no exército dos Estados unidos, como pára-quedista pela 101.ª Divisão Aerotransportada e licenciou-se no ano seguinte.

As principais influências de Hendrix se inspiraram no rock and roll e do blues elétrico dos EUA. É famoso por usar amplificadores de guitarra com distorção, alto volume e lucro, e também que foi um inovador em aproveitar-se dos acoplamentos gerados pela guitarra. Ele também ajudou a popularizar o exercício do pedal wah-wah e foi o primeiro a utilizar efeitos de phaser estereofónicos em tuas gravações.

  • 6 Títulos
  • sete Pierce Hawthorne
  • 1 Tony (episódios 1)
  • Sugar (Maroon 5)
  • Pelo menos 120 falecidos ao descarrilar um trem no norte da Índia
  • Nome-chave: Verity – Elizabeth Wein ****
  • Primeira aparição: Draw Back Your Bow
  • Eu não sou teu brinquedo (1984)

Holly George-Warren, da revista Rolling Stone argumentou: “Hendrix foi pioneiro no emprego do instrumento como uma fonte de som eletrônico. Hendrix obteve imensos prémios no decorrer da sua vida e de forma póstuma. Em 1967, os leitores de Melody Maker lhe votaram como o fantástico cantor popular do ano e, em 1968, a revista Rolling Stone nomeou-o músico do ano.

Disc and Music Echo foi premiado com o título de melhor músico de 1969, no tempo em que que, em 1970, a revista Guitar Player-lhe votou melhor guitarrista do ano. Seattle, cidade natal de Jimi Hendrix. Jimi Hendrix nasceu em 27 de novembro de 1942 em King County Hospital de Seattle, no estado de Washington, EUA, filha de uma mãe de ascendência ameríndia e pai afro-americano, com o nome de Johnny Allen Hendrix. Eles mudaram o nome para James Marshall Hendrix em memória do irmão morto de seu pai, Leon Marshall Hendrix.

No instante de nascer Hendrix, Quando estava estacionado em Alabama, e se negou a permissão que lhe correspondia por paternidade. Também, os seus superiores lhe foi trancado para evitar que desertase para Seattle para ver seu recém-nascido. O tempo e Lucille se reconciliaram, todavia não conseguia descobrir um emprego eterno, pelo que a família era autônoma. Ambos tinham problemas com álcool e lutavam frequentemente. Em meados dos anos 50, Hendrix freqüentava a instituição de ensino Horace Mann Elementary e tinha o hábito de andar com uma vassoura para emular uma guitarra e isto chamou a atenção de um dos assistentes sociais.

Em 1957, no tempo em que ajudava seu pai em um trabalho, Hendrix encontrou um ukulele entre o lixo que estavam tirando da residência de uma senhora idosa. Pouco após adquirir a guitarra, Hendrix formou tua primeira banda, The Velvetones.

Sem guitarra eléctrica, só se lhe ouvia por cima do som do resto da banda. Antes de completar os dezenove anos, as autoridades policiais tinham pegado a Hendrix duas vezes dirigindo um automóvel roubado. Deram a opção de dirigir-se para a prisão por um tempo ou se agrupar ao exército. Hendrix completou seu treinamento de pára-quedista em um pouco mais de 8 meses e o General Maior C. W. G. Rich lhe condecorou com a prestigiada emblema da águia de pára-quedistas da 101.ª Divisão Aerotransportada, 11 de janeiro de 1962.Quarenta e três Para fevereiro, seu comportamento começou a chamar a atenção de seus superiores.

Na minha opinião o soldado Hendrix nunca alcançará os padrões necessários para ser um soldado. Tennessee. Lá você precisa saber tocar com os dentes, ou se colam um tiro. Em janeiro de 1964, pensou que era muito pequeno o circuito a nível artístico, e frustrado por ter que escoltar as regras de outros, decidiu retornar a buscar outras metas. Hendrix apareceu pela primeira vez na televisão no programa do Channel 5 de julho de 1965, em um programa chamado ” Night Train.

a Tocava com a banda de Little Richard e fez coros pra Buddy e Stacy em “Shotgun”. Na data em que tocava com Jimmy James and the Blue Flames, Keith sugeriu a Hendrix ao treinador de The Stones, Andrew Loog Oldham e o produtor Seymour Stein. Não viram potencial de futuro Hendrix e refutou.Noventa e cinco Depois recomendou-Chas Chandler, que estava prestes a deixar sua banda, The Animals e queria começar a fornecer novos artistas. No dia trinta de setembro, Chandler levou a Hendrix pra a universidade de Westminster, na via Regent, onde ia tocar Cream, onde conheceu na primeira vez por Eric Clapton. Clapton argumentou anos depois: “pediu-Me se podia tocar um par de tópicos.