As Crianças Que Praticam Desporto Têm Os Ossos Mais Saudáveis

As Crianças Que Praticam Desporto Têm Os Ossos Mais Saudáveis 1

O exercício físico, se inicia antes da puberdade, e se executa de forma regular no decorrer da vida é as espetaculares proporção para precaver a osteoporose. Os esportes em que são geradas forças rápidas e intensas sobre a infraestrutura óssea, como o voleibol, o futebol e o tênis são os mais indicados pra ampliar a massa óssea. Em um estudo iniciado há 4 anos, López Calbet, foi analisada a relação entre exercício físico e desenvolvimento em Gran Canaria.

Na investigação participaram 430 criancinhas e jovens homens da ilha, com idades compreendidas entre os 7 e os vinte anos. “O principal conclusão de nosso estudo é o papel importante desempenhado pelo exercício em crianças para adquirir uma massa óssea adequada”, diz Lopez Calbet.

As informações apontam que não é necessária uma vasto periodicidade pela realização nesse exercício, porém que são suficientes três horas semanais de atividade física extraescolar. Os resultados sinalizam que é de vital importancia que o exercício começa a montar-se antes da puberdade, o que confirma a teoria iguais elaboradas por pesquisadores escandinavos.

  1. Um Natureza do jogo 1.Um Posição técnica dos jogadores 1.1.1 Goleiro, jogador ou goleiro
  2. 1 Emmy awards de 2010
  3. 6 Filosofia da história
  4. DNG: para trabalhar em arquivos de extensão raw

Antes da maturidade sexual, explica o especialista, a estrutura óssea ainda não ter terminado o teu desenvolvimento e a própria demanda mecânica, o que impõe o exercício sobre o osso faz com que este se hipertrofie e aumente a tua largura. “Para valores iguais de densidade mineral óssea, os ossos de superior secção transversal, têm um pequeno risco de fratura”, diz López Calbet. Embora tenha tido em conta dados de muitas regiões ósseas, os relacionados para o quadril e a lombar são os que mais se tiveram em conta, dado o superior traço de fraturas.

porém, se a prática de exercício se inicia depois da puberdade, os ganhos de massa óssea são 3 ou quatro vezes menores. Após entender a atletas muito variados, o especialista indica que nem ao menos todos os esportes são identicamente benéficos para acrescentar a massa óssea. O intrigante é encontrar modelos de exercício que permitam ampliar a massa óssea em regiões opiniões e clinicamente importantes. O voleibol, por exemplo, consegue efeitos benéficos aproximadamente em toda a estrutura óssea. Ademais, os jogadores assim como são capazes de ampliar a sua massa e a tua densidade no quadril em níveis muito próximos ao máximo. López Calbet recomenda aqueles esportes que produzem forças intensas e rápidas a respeito da estrutura óssea. “São boas as modalidades desportivas em que há acelerações e desaceleraciones bruscas, impactos e quedas.

Junto com o vôlei e o futebol, assim como são aconselháveis o tênis e a corrida”. A natação é o esporte mais indicado pra aperfeiçoar a massa óssea em meninas, por causa que as tensões que se desenvolvem sobre o osso são pequenas e nadar não há força em enorme quantidade.

Além do mais, as modalidades em que se desenvolve a massa magra e que envolvem impacto são muito eficazes, pelo motivo de com a batida rapidamente aumenta a pressão a respeito do osso mais rápido. Este mecanismo tem uma extenso perícia estimuladora da formação óssea. Todavia, “não há que perder de visibilidade que muitos impactos são capazes de ter efeitos negativos a respeito da cartilagem vincular e favorecer o desenvolvimento da artrose”.